domingo, 17 de janeiro de 2010

Tudo tem o seu começo...


Meus caros companheiros,

Tenho pouca experiência em bloggs e este é o primeiro em que me aventurei, espero que com a colaboração de todos este venha ser um espaço onde possamos, recordar, partilhar e confraternizar.

Este espaço foi aberto por mim, mas os louros devem ser entregues ao 1º Cabo Escriturário da Companhia, Custódio J. V. Rodrigues.

No mês de Outubro fui contactado através da Segurança Social e a pedido do Custódio Rodrigues, que eu entrasse em contacto com ele, razão, reunirmos para um almoço de confraternização.

Desde essa data temos tentado enriquecer a nossa lista de contactos.

Eu tenho em minha posse 4 folhas, que foram escritas no UIGE, com as moradas de então, de todo o 1º pelotão e mais alguns companheiros.

O Custódio já tem alguns contactos e agora vamos juntar esforços por forma a que na primeira reunião possamos ter um número considerável de companheiros.

Não é muito fácil localizarmos companheiros com moradas com mais de 35 anos, mas ou pela junta de freguesia, por telefone, um vizinho, vamos tentando...

Junto a este texto, eu e o cabo Custódio Rodrigues (esta foto foi tirada na secretaria em Nhamate quando eu estive interinamente a comandar a Companhia).

A pouco e pouco tentarei digitalizar e colocar no blogg todas as fotos que possuo.

Por hoje foi dado o primeiro passo e espero que a caminhada seja muito longa.

Com os meus cumprimentos

Bernardo
Alf. Mil

2 comentários:

  1. Caros amigos e companheiros.
    Após várias tentativas de conseguir deslendar,o batalhão ao qual pertenci chego à conclusão, que na altura desse regime tudo servia para enganar Português (lamentável) batalhões com os mesmos números formados no mesmo Quartel(opinião minha) o que era hoje amanhã já não era, era o regime.
    Vamos deixar isso e vamos ao que interessa.
    Eu, João Choupana nº. mec.183772/72, 1º. Cabo Escrt. do Batalhão de Caçadores 4610/73 formado no R.I.16 de Évora seguiu em camionetas para Lisboa embarcou no Niassa, após chegar à Guiné seguiu para o Cumoré a fim de fazer a tal intrucção daí partiu com rumos diferentes as outras 3 Companhias a C.C.S.(Companhia de Comando e Serviços) ficou fixada até 1974 data da entrega ao PAIGC em Teixeira Pinto à qual pertenci fazendo parte da secretaria de Comando tendo como Comandante de Batalhão o Ten.Coron.QP Nuno Cordeiro Simões, 2º. Comand.QP Manuel Luis dos Santos Correia, Comand. da C.C.S. Cap. Flores
    o resto do nome não me recordo, afinal companhei-ros dessa altura onde andam. Um abraço
    João Choupana

    ResponderEliminar
  2. Ao Luis Graça,C.Vinhal,E:J:Magalhaães Ribeiro, Vitor Briote e ao Custódio Rodrigues, a minhas desculpas pelo engano, afinal eu o meu camarada estavamos enganados no número de batalhão, não pertencia-mos ao vosso mas sim ao 4615/73 que de facto embarcou no Niassa em Setembro de 1973 onde não houve nenhum explosivo, regressamos em Setembro de 1974. Assim peço-lhes que retirem deste blogue de 8-Junho esse número que é vosso (o seu a seu dono o meu), assim já todos os militares da CCS que se procuram para se fazerem convivios deste batalhão podem ficar com os meus dados Telem.936228759.
    Uma braço
    João Choupana
    ex-1º. Cabo Esct.C.C.S.4615/73

    24 de Julho de 2010 02:05

    ResponderEliminar